terça-feira, 30 de junho de 2009

Final do Campeonato Nacional - 2ª Mão


Paço de Arcos 29 C.D.Lousanense 20


Após uma derrota cruel no jogo da 1ª mão, no passado dia 20 de Junho, o Lousanense disputou a 2ª mão da Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, tendo perdido por 29-20 com o Paço de Arcos.

Na 1ª parte o equilíbrio foi imenso, com jogadas muito bonitas de ambos os lados, e também algumas falhas, de ambos os lados também. Ao intervalo o resultado fixava-se em 10-10.

No reatamento o Paço de Arcos foi mais forte e conseguiu controlar o marcador a partir dos 45 minutos, não mais largando a liderança.

Apesar da derrota o Lousanense assumiu o estatuto de Vice-Campeão Nacional, motivo de muito orgulho, num campeonato que foi deveras emotivo e que foi disputado por 27 equipas de todo o país.

Com esta prestação e com uma equipa totalmente constituída por atletas da Lousã o Lousanense dignificou a Lousã e os Lousanenses.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão – 1ª mão




C.D. Lousanense 25 Paço De Arcos 27

Disputou-se no passado dia 14 de Junho, na Lousã a 1ª mão da final, tendo a vitória sorrido à equipa do Paço de Arcos por 27-25 (com empate a 11 golos ao intervalo).



Tratou-se de um jogo muito equilibrado, disputado num ambiente extraordinário dada a grande afluência de público (cerca de 500 pessoas) afecto às duas equipas.



Foi uma vitória arrancada a ferros por parte da equipa do Paço de Arcos, num jogo muito equilibrado e em que na maior parte do tempo o Lousanense esteve em vantagem.
A apenas 6 minutos do final do jogo, a equipa do Lousanense liderava o marcador por uma diferença de 4 golos.



Valeu ao Paço de Arcos a sua excelente ponta final, aliada a duas exclusões que a equipa da casa sofreu e que permitiu aos visitantes passar para a frente do marcador e assegurar a vitória.De qualquer forma, apesar de derrotado na primeira mão e de ter algumas baixas para o jogo da 2ª mão que se disputará em casa do adversário no próximo, o Lousanense mostrou ser equipa para lutar pelo resultado na segunda mão, pelo que a entrega do título nacional está tudo menos decidida.


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Lousanense na final da 3ª Divisão Nacional


CP Natação 31 CD Lousanense 35

O Lousanense deslocou-se a Ermesinde já com a subida garantida mas a necessitar da vitória para atingir o 1º lugar do grupo e assegurar a presença na tão desejada final do Campeonato Nacional, onde já se encontrava a equipa do Paço de Arcos.

Por outro lado, a equipa da casa, o CPN, necessitava da vitória para garantir a subida de divisão tornando este encontro num jogo de emoções fortes, num pavilhão completamente cheio e com uma temperatura ambiente a rondar os 40 graus.

Com uma entrada muito forte em jogo, o Lousanense controlou sempre o marcador, com contra-ataques muito rápidos, defesa coesa e com um ataque organizado muito eficaz, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 6 golos (11-17).

No reatamento a toada manteve-se e o Lousanense controlou sempre o marcador e nem a falta de “fair-play” dos nortenhos, que levou a diversos momentos bastante “quentes”, fez com que os bravos atletas da Lousã deixassem de pensar naquele que era o seu grande objectivo: a final.
A final será jogada a duas mãos (dia 13 e dia 20 de Junho), faltando definir se o Lousanense joga primeiro em casa ou fora.

Atendendo a este feito histórico e à importância do jogo apelamos a que todos os lousanenses apoiem a equipa sénior nesta final.